A Mão de um Anjo
E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis. Mateus 21:22.
E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis. Mateus 21:22.
Era tempo de Natal. Meu esposo, Jerry, alguns amigos e eu fomos convidados para uma festa natalina que seria relizada a trinta e poucos quilômetros de distância, na região de Dallas, Texas. Para chegar lá, estaríamos enfrentando um trânsito pesado, e chovia. Tivemos de decidir quem assumiria o volante; Jerry relutou, por causa do tráfego pesado. Cerca de um mês antes, eu havia participado de aulas de direção defensiva, e assim fui escolhida para dirigir.
Partimos e, conforme a previsão, havia bastante tráfego e a estrada estava molhada. Mas as estradas geralmente não se cobrem de gelo, e como o trânsito fluía na velocidade recomendada, não esperávamos enfrentar problemas.
De repente, uns três carros à nossa frente, os veículos começaram a dar guinadas e a colidir uns contra os outros. “Vire o volante! Não pise no freio!” gritou minha mente. Mas virar o volante para onde? Havia carros por toda a estrada. “Deus, socorre-nos”, suspirei.
Sem tempo para olhar, virei para a direita, para a faixa de velocidade reduzida. Senti – e ouvi – um baque. Havia uma rampa de saída e assim tirei a van da rodovia principal e fui para o acostamento. Olhei para os nossos amigos. Um estava mudo. Uma chorava. Jerry estava simplesmente sentado, olhando fixamente para a frente.
– Em que foi que eu bati? – perguntei.
Todos disseram: – Em nada. Não bateu em nada. Você se saiu bem. Deus deve ter estado vigilante, cuidando de nós! Vamos deixá-la dirigir toda vez que viajarmos com você! – Mas eu sabia o que tinha ouvido e sentido do lado direito da van.
Alguns dias depois, quando entrei na van, notei no lado do passageiro um amassado do tamanho de uma mão, na altura de um metro e vinte na porta traseira. Bem no local onde eu sentira o baque. Eu sabia que um anjo nos havia auxiliado naquele dia.
Temos o hábito de orar sempre quando saímos para uma viagem. Oramos naquele dia antes de partir, e oramos quando fomos para o acostamento. Deus enviou um anjo para agir em nosso favor.
Deus é bom! O tempo todo!
0 comentários:
Postar um comentário